terça-feira, 12 de janeiro de 2010

.

Fui hoje a tarde na Pernambucanas atrás de um liquidificador.
Vi um menino capotar na escada e a escada continuar descendo.
Porra, foi muito engraçado. Hilário.
A reação de cada pessoa, do menino, que, claro, dois minutos depois estava de novo, passeando pela escada, coisa que eu vi ele fazer pelo menos umas trinta vezes.

Exceto esse fato engraçado, concluí que brasileiros tem mania de achar que tem dinheiro.
Meu, o volume de pessoas que eu vi hoje, o volume de coisas que eu vi muitas pessoas comprarem, ou as coisas, do gênero: parcela o ar condicionado em quarenta vezes, só pra ter um e quando olhar pra ele na parede, ter a sensação de que a condição financeira é boa, me surpreendeu.
Tem também os funcionários, que tomam seis ônibus pra ir trabalhar, e tem que se apresentar sempre numa estica digna de quem mora na zona sul.
Ou pior, como acontece no meu trampo, o cara ganha uma merreca, mora na pqp, e vai trabalhar como quem vai pra um happy hour, acreditando que assim consegue igualar seu padrão real com o padrão desejado.

De forma imposta ou voluntária, o lance é acreditar no dinheiro e sustentar a imagem.
É, o capitalismo deve funcionar assim ..







Um comentário:

  1. Geralmente as pessoas são mais aceitas quando fingem ser um "padrão social" e não elas mesmas. Mundo injusto.

    ResponderExcluir