quarta-feira, 4 de novembro de 2009

.

Acabei de ler no blog do Mário Bortolotto uma coisa que caiu como uma luva.
Eu sou o tipo de pessoa que gosta de ficar sozinha à tarde, mas quando chega à noite, liga pros amigos e vai pro bar.
Sim, acho que a tarde é o meu tempo, é onde eu estico as pernas pro alto, coço o saco, bocejo, vejo um filme, ouço música, ou durmo.
Acho que pelo fato de que à tarde, tudo ao meu redor está acontecendo, as pessoas vão e vem, estão em movimento, eu me sinto completamente à vontade em não me movimentar em quase nada.
Não vai fazer falta.
Pra eu me movimentar à tarde, tem que haver um bom motivo.

E quando chega a noite, parece começa a ventar dentro de mim.
Por que é aí que as pessoas param, é aí que o movimento diminui, e eu resolvo levantar.
É até como um vampiro que abre a tampa do seu caixão, e quando a noite cai, levanta triunfante pra poder respirá-la.
Não que eu seja triunfante, não toda noite ..

Não gosto de ficar sozinha, geralmente gosto de ir pro bar ou de encher a casa de amigos.
Fico bêbada pra caralho, e fico dizendo pros meus amigos um monte de merda.
Acho que eu fico infernal. Sentimentalmente infernal.
Bêbada e querendo expressar em uma noite o que tá guardado faz tempo.

No geral, a ação da noite é menor, então há mais tempo e espaço para que eu me levante do colchão.
Sinto-me responsável por sair por aí, lamuriando as dores do meu coração, rindo das boas coisas, gastando todo meu dinheiro em cerveja.
Mesmo que na hora de dormir, eu durma chorando baixinho de solidão.
É um ciclo.
Aí eu acordo sempre de mau humor, "durmo" até as dez, a não ser que eu me dope de café ou maçãs [mas não tem adiantado muito, parei e me rendi ao sono mesmo], começo a acordar as onze, e penso: "porra, mas que cagada eu fiz ontem. falei o que não devia pras pessoas .. por que diabos eu não me contenho?".
Mas aí logo depois eu penso "foda-se, eu não vou parar de beber".
Já chega a tentativa de parar de fumar, que tá me deixando irritadíssima.

Então é isso aí.
Hoje é quarta, estou pensando racionalmente em não beber, mas certamente eu vou pro bar, e se não for, ficarei de mau humor por que não fui.




Nenhum comentário:

Postar um comentário